1º Momento
Silêncio
2º Momento
Invoquemos a Santíssima Trindade, com fé:
“Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém”
3º Momento
Oração ao Santo Anjo da Guarda
“Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a Piedade Divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém”
Oração de Entrega de Si a Jesus
“Toma, Senhor, toda a minha liberdade; a minha memória; o meu entendimento; e a toda a minha vontade.
O que tenho e possuo de Ti o recebi. A Ti, Senhor, o devolvo e entrego inteiramente, para que dele disponhas segundo a Tua vontade.
Dá-me somente o Teu amor e a Tua graça e serei rico. E nada mais procuro” Amém
(oração composta por Santo Inácio de Loyola)
4º Momento
Evangelho de São Mateus
“Por isso, eu vos digo: não vivais preocupados com o que comer ou beber, quanto à vossa
vida; nem com o que vestir, quanto ao vosso corpo. Afinal, a vida não é mais que o alimento, e o corpo, mais que a roupa?
Olhai os pássaros do céu: não semeiam, não colhem, nem guardam em celeiros. No entanto, o vosso Pai celeste os alimenta. Será que vós não valeis mais do que eles?
Quem de vós pode, com sua preocupação, acrescentar um só dia à duração de sua vida?
E por que ficar tão preocupados com a roupa? Olhai como crescem os lírios do campo. Não trabalham, nem fiam. No entanto, eu vos digo, nem Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um só dentre eles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje está aí e amanhã é lançada ao forno, não fará ele muito mais por vós, gente fraca de fé?
Portanto, não vivais preocupados, dizendo: ‘Que vamos comer? Que vamos beber? Como nos vamos vestir?’ Os pagãos é que vivem procurando todas essas coisas. Vosso Pai que está nos céus sabe que precisais de tudo isso.
Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo. Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá sua própria preocupação! A cada dia basta o seu mal”
Mt 6, 27 – 34
5º Momento
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós príncipe da milícia celeste, pelo Divino Poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.
Comentários