1º Momento
Silêncio
2º Momento
Invoquemos a Santíssima Trindade, com fé:
“Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém”
3º Momento
“Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a Piedade Divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém”
4º Momento
Evangelho de São Mateus
“Vendo as multidões, Jesus subiu à montanha e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, 2 e ele começou a ensinar:‘Felizes os pobres no espírito, porque deles é o Reino dos Céus”
Mt 5, 1 – 3
Comentário do Papa Francisco:
“O Evangelho convida-nos a reconhecer a verdade do nosso coração, para ver onde colocamos a segurança da nossa vida. Normalmente, o rico sente-se seguro com as suas riquezas e, quando estas estão em risco, pensa que se desmorona todo o sentido da sua vida na terra.
O próprio Jesus nos disse na parábola do rico insensato, falando daquele homem seguro de si, que – como um insensato – não pensava que poderia morrer naquele mesmo dia.
As riquezas não te dão segurança alguma. Mais ainda: quando o coração se sente rico, fica tão satisfeito de si mesmo que não tem espaço para a Palavra de Deus, para amar os irmãos, nem para gozar das coisas mais importantes da vida. Deste modo priva-se dos bens maiores. Por isso, Jesus chama felizes os pobres em espírito, que têm o coração pobre, onde pode entrar o Senhor com a sua incessante novidade”
Exostação Apostólica: Gaudete et Exsultate
5º Momento
Oração Composta por Santo Agostinho
“Inspirai-me, Espírito Santo, para que eu pense santamente!
Impulsionai-me, Espírito Santo, para que eu trabalhe santamente!
Movei-me, Espírito Santo, para que eu ame santamente!
Fortificai-me, Espírito Santo, para que eu proteja o que é santo!
Guardai-me, Espírito Santo, para que eu jamais perca o que é santo”
Áudio Alexandre Crof
Áudio Alfredo Cabral
Comentários