Quaresma de São Miguel Arcanjo - 21 de setembro

1º Momento

Silêncio

2º Momento 

Invoquemos a Santíssima Trindade, com fé: 

“Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém” 


3º  Momento 

“Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a Piedade Divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém” 

Oração a São Gabriel: "Glorioso Arcanjo, fortaleza de Deus, eu vos chamo e invoco, para que me alcanceis a fortaleza, para desprezar o mundo, vencer o demônio e dominar meus apetites e paixões até o fim de minha vida, carregando a minha cruz de cada dia com fé, alegria, paz, resignação e ação de a graças. Amém. Glorioso São Gabriel, rogai por nós"


4º  Momento 

Primeira Carta de São Pedro 

“Portanto, despojai-vos de toda maldade, de toda mentira, hipocrisia e inveja, e de toda

calúnia. Como criancinhas recém-nascidas, desejai o leite legítimo e puro que vos vai fazer crescer na salvação. Pois já provastes que o Senhor é bom. 

Aproximai-vos do Senhor, pedra viva, rejeitada pelos homens, mas escolhida e valiosa aos olhos de Deus. Do mesmo modo, também vós, como pedras vivas, formai um edifício espiritual, um sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo

(1Pd 2, 1 – 5) 


5º  Momento 

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós príncipe da milícia celeste, pelo Divino Poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

Comentários