Consagração do Brasil ao Imaculado Coração de Maria

 Consagração do Brasil ao Imaculado Coração de Maria


Nós Vos bendizemos, Senhor Nosso Deus, que sois Pai, e Filho, e Espírito Santo, Deus Único e Verdadeiro! Nós Vos damos graças por terdes escolhido Maria Santíssima antes da criação do mundo, para que Ela fosse Santa e Imaculada em Vossa Presença. Pelos méritos infinitos de Nosso Senhor Jesus Cristo, Vós A resgatastes e A tornastes Mãe do Redentor. Pelo Espírito Santo, Vós A fizestes perpetuamente o Templo da Glória, nova criatura, primícias da nova humanidade.

 

Bendita sois Vós entre as mulheres, Santíssima Virgem Maria, e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus Cristo, Nosso Senhor. Em Vós, ó Cheia de Graça, se reflete a bondade divina e o destino da criatura humana, para o louvor da glória e da graça de Deus Pai, que nos foi dada em Seu Filho bem-amado.

 

Oh, Virgem Santíssima, Rainha e Padroeira do Brasil, Senhora da Imaculada Conceição Aparecida, Senhora do Círio de Nazaré, Senhora de Fátima, filha de Deus Pai, esposa de Deus Espírito Santo e Mãe de Deus Filho!

Mãe de Deus, Mãe dos homens, Mãe querida de todos os brasileiros, dos quais conheceis os sofrimentos e as esperanças, em Vossas puríssimas mãos entregamos confiantes o destino de nossa terra e de nosso povo. Sob a Vossa proteção nos colocamos e à Vossa maternal intercessão nos confiamos.

Em Vós, que sois plenamente consagrada a Deus, segundo o vosso exemplo e em comunhão conVosco, nós nos consagramos a Cristo, Nosso Senhor. A Vós igualmente nos consagramos e a Vós temos por modelo, pois desejamos fazer sempre a vontade de Deus Pai; desejamos ser, como Vós, fiéis ao Espírito Santo. Providenciai-nos, Ó Mãe, pela vossa materna intercessão, uma poderosa efusão do Espírito Santo sobre o Brasil!

Ao Vosso Imaculado Coração, Mãe de Deus e Mãe da Igreja, consagramos e confiamos nossos corações, nossas almas, nossas consciências e nossas obras, para que possamos manter a que professamos.

Ao vosso Imaculado Coração, Mãe de Deus e Mãe da Igreja, consagramos e confiamos o clero brasileiro, os bispos, os padres, os diáconos, os religiosos, os monges, os seminaristas, os noviços.

Ao vosso Imaculado Coração, Mãe de Deus e Mãe da Igreja, consagramos e confiamos os pais, as mães, os filhos e filhas, os jovens e os idosos, todos os homens e mulheres, sobretudo aqueles que mais precisam de socorro e os que vivem no erro.

Ao vosso Imaculado Coração, Mãe de Deus e Mãe da Igreja, consagramos e confiamos as instituições legais, o governo, as forças armadas, as polícias, os tribunais, todos os instrumentos pelos quais se mantém a ordem.

Acorremos a vós, Virgem Santíssima, sabendo que nenhum dos que a vós tem recorrido foi por vós desamparado. Imploramos que nos salveis, como já o fizestes em Guararapes, como o fizestes sempre que foi necessária a Vossa intervenção amorosa.


Não permitais, Senhora e Rainha de Nazaré, que, na Terra da Santa Cruz, seja profanado e rejeitado o Sagrado Madeiro de vosso Filho!

R./ Livrai-nos, Mãe de Deus e nossa, do flagelo do ateísmo e do laicismo!

Não permitais, Senhora e Rainha de Nazaré, que os filhos sejam mortos no ventre das mães!

R./ Livrai-nos, Mãe de Deus e nossa, do flagelo do aborto!

Não permitais, Senhora e Rainha de Nazaré, que a família brasileira seja degradada!

R./ Livrai-nos, Mãe de Deus e nossa, do flagelo da perversão!

Não permitais, Senhora e Rainha de Nazaré, que junto aos altares da Santa Igreja sejam pregados o erro e a divisão!

R./ Livrai-nos, Mãe de Deus e nossa, do flagelo da mentira!

Não permitais, Senhora e Rainha de Nazaré, que os governantes do Brasil abusem do poder que vem de Deus!

R./ Livrai-nos, Mãe de Deus e nossa, do flagelo da ditadura!

Não permitais, Senhora e Rainha de Nazaré, que os erros da Rússia venham assolar o Brasil!

R./ Livrai-nos, Mãe de Deus e nossa, do flagelo do comunismo!

Da fome e da guerra,

R./ Livrai-nos, Mãe Aparecida!

Dos pecados contra a vida,

R./ Livrai-nos, Mãe Aparecida!

Da injustiça e do roubo,

R./ Livrai-nos, Mãe Aparecida!

Do abandono dos Mandamentos,

R./ Livrai-nos, Mãe Aparecida!

Da tentativa de apagar do coração do homem a presença de Deus,

R./ Livrai-nos, Mãe Aparecida!

Da perda da consciência do bem e do mal,

R./ Livrai-nos, Mãe Aparecida!

Dos pecados contra o Espírito Santo,

R./ Livrai-nos, Mãe Aparecida!

 

Nós consagramos solenemente ao vosso Imaculado Coração toda a pátria brasileira, suas terras e seus bens, seus animais e suas casas, seu laicato e seu clero, seus governantes e seu povo. Guardai-nos, Soberana Rainha, como coisa e propriedade vossa.

R./ Guiai-nos sempre no caminho do Senhor.

 

Interví, Senhora Nossa, nesta terra e neste povo que Vos pertence, para que, por Vossa intercessão, Vosso Filho derrube do trono os poderosos e exalte os humildes, afim de que a Santa Igreja seja exaltada e o Vosso Imaculado Coração triunfe sobre todo erro e todo mal.


R./ Venha a nós, ó Rainha e Padroeira do Brasil, o triunfo do Vosso Imaculado Coração.

 

Oração         Oremos. Senhor Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, nós Vos pedimos humildemente que Vos digneis aceitar esta Consagração, que confiantes dirigimos à Mãe de Vosso Benditíssimo Filho, e entregueis o Brasil ao Imaculado Coração da Bem-Aventurada Virgem Maria, que nos destes por Mãe, Senhora e Rainha. Nós vo-lo pedimos por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que conVosco vive e reina na unidade do Espírito Santo por todos os séculos dos séculos.

R./ Amém.

As Orações não são de nossa autoria, a propriedade das mesmas é do povo de Deus

Comentários