Solenidade Sagrado Coração de Jesus

Santa Margarida Maria de Alacoque (que nasceu na Borgonha, França) recebeu por graça as aparições do Sagrado Coração de Jesus, nas quais Ele lhe explicou que o amor do Seu coração devia estender-se e manifestar-se a todos os homens:

“Eis o Coração que tanto amou os homens, que nada poupou, até se esgotar e se consumir para lhes testemunhar seu amor. 

Como reconhecimento, não recebo da maior parte deles senão ingratidões, pelas suas irreverências, sacrilégios, e pela tibieza e desprezo que têm para comigo na Eucaristia”.

Jesus também disse à santa:

“Peço que na primeira sexta-feira depois da oitava de Corpus Christi, se celebre uma Festa especial para honrar meu Coração, e que se comungue nesse dia para pedir perdão e reparar os ultrajes por ele recebidos durante o tempo que permaneceu exposto nos altares. Prometo-te que o Meu Coração se dilatará para derramar com abundância as influências de Seu divino Amor sobre os que tributem esta divina honra e que procurem que ela lhe seja prestada. Meu Coração reinará apesar de meus inimigos”.

Após as aparições, a Santa, junto com o jesuíta São Cláudio de la Colombière, seu diretor espiritual, propagaram as mensagens do Sagrado Coração de Jesus.

Fonte @portala12
https://www.a12.com/redacaoa12/espiritualidade/mes-do-sagrado-coracao-de-jesus

Comentários