Porque tendes medo?

Um novo ano se inicia e vem as promessas, os propósitos, as metasas juras infinitas, as perspectivas e as vontades. São geralmente comportamentos naturais, mas que também acabam exigindo demais de nós a ponto de não mais estarmos conseguindo cumprir já na segunda semana do ano. E diante das dificuldades surgem os medos e isso desanima e paralisa. 

Queremos ler mais a bíblia, rezar mais, fazer mais caridade e até fazer mais por nós. Alimentos do corpo e da alma, mais equilíbrio e ponderação. Mas o que importa mesmo na verdade é fazer um pouquinho todo dia. Não queira fazer tudo ao mesmo tempo. 


Meu irmãozinho e irmãzinha, mudança requer esforço, disciplina e perseverança. Isso mesmo, perseverança, igual a que temos depois da primeira comunhão quando jovens antes de seguirmos para a Crisma. Perseverar mesmo diante das quedas. 


E essa incerteza do futuro? Porque temos medo? Não sabemos o que vai acontecer. Quem vai morrer esse ano? Quem vai adoecer. Vou ter meu trabalho até o fim? Vou ter força diante das dificuldades? Porém Deus está sempre com a gente. Assim como a música que o Frei Gilson canta. Porque tendes medo? E a promessa que Ele está sempre com a gente?


Vamos rezar sempre para Deus aumentar a nossa fé e manter sempre uma intimidade para com Ele. Se não criarmos uma intimidade, alimentar a nossa fé mais difícil vai ficar. A fé precisa ser fortalecida. Entender que a nossa felicidade tem que estar em Deus. No fim temos que querer Ele, estar com Ele, amar Ele e não ofender mais Ele. Por Deus em tudo. Deus tem que estar em tudo. Nas alegrias nas decepções. As dificuldades vêm para aumentar a nossa fé, para fortalecer e não devemos nunca perder a fé. 


Nada é para sempre. A tempestade vai acalmar, Ele quer que não tenhas medo. Medo de ficar sozinho, o medo de não dar conta, de ser rejeitado, medo, medo, medo. Arma do encardido que te paralisa e te impede de seguir adiante. 


Quanto aos planos desse ano? Sigamos com fé. Gradual e constante. Não consegue rezar o terço todos os dias? Comece todos os dias com uma dezena. Um mistério por dia rezando um Pai Nosso e 10 Ave Marias. Aos poucos vai conseguir. Crie intimidade com Deus e a mãezinha do Céu está aí para criar esse elo e essa conexão para com o Pai. Maria é caminho que leva ao Pai. Tudo por Jesus e nada sem Maria. 


Pecou e caiu? Confesse. Pecou de novo? Confesse novamente. Quantas vezes forem necessárias. A confissão é um compromisso que criamos com Deus para sermos firmes em seu propósito de não mais ofende-lo. Esperemos no Senhor, esperemos o tempo do Senhor. Tenha fé e acredite. Um passo de cada vez e perseverança. 

 

Paz e Bem. Saúde e Paz, 

 

DR 

Comentários