Ateus convertidos do Professor Felipe Aquino - Editora Cléofas
Tive o prazer de ler esse livro e conhecer muitas pessoas que antes eram ateus e que não conheciam a Cristo. Muitos com histórias de vida com completa transformação. Tudo que precisavam era passar por um processo que exigia tempo e maturidade espirital para chegar a verdade.
Muitos nesse livro eram cientistas e faziam questão de separar Deus da ciência. Era conveniente separar. Era conveniente não acreditar em Deus. Francis Collins diz: "Cientistas ateus, que acreditam apenas na teoria da evolução e negam todo o resto, sofrem de excesso de confiança."
Alexis Carrel se converteu em
Lourdes após um milagre de cura de uma tuberculosa prestes a morrer. Ele
escreve: "A finalidade da vida é a santidade e não a ciência. Mas a
santidade não pode, sem a ajuda da ciência, organizar e conduzir a vida. A
tarefa da ciência é permitir aos homens que atinjam a santidade."
O que aconteceu com a maioria é
que a Igreja e a fé em Deus era vista de fora como os vitrais de uma catedral. De
fora eles não mostram seu esplendor e não se manisfestam. Porém de dentro com o
Sol batendo de fora, podemos contemplar a sua beleza e sua verdade.
A gente percebe que o nosso tempo não é o tempo de Deus. E que determinadas coisas devem acontecer para que a graça de fato se manifeste. Cada pessoa descrita aqui nesse livro precisou passar por uma transformação pessoal até atingir a verdade. Só a graça nos transforma. Só a graça que vem de Deus que nos salva.
Por fim. Eu recomendo esse livro por todos aqueles que querem ter acesso a testemunhos de fé e conversão. Por aqueles que ainda tem dúvidas e querem se aprofundar de alguma maneira. Recomendo também para aqueles que só estão vendo a Igreja de fora pelos seus vitrais e não abriram o suficiente para ver a beleza de estar dentro e a graça que vem de Deus.
Daniel Radd
Comentários