As bem aventuranças como a melhor forma de viver a santidade

O Evangelho de hoje comemorando o dia de todos os santos que foi dia 1º de Novembro, porém proclamada hoje 5 de Novembro Domingo, é muito bem inserido na busca para a santidade. Viver as bem aventuranças é a melhor forma para a busca de uma vivência na santidade.

Os bem aventurados são os santos. São os mansos, justos, pobres de espírito, misericordiosos, puros de coração, promotores da paz e perseguidos. Agindo de mansidão e não querendo agradar os desse mundo tendo a certeza que somos do alto e pertencentes ao reino de Deus. Temer ao Senhor e a sua palavra sendo fiel e justo. Para a busca da pureza de coração e força para enfrentar os desafios do dia a dia, uma busca diária pelos sacramentos e se possível pela Santa Eucaristia. Diria até que seriam cinco itens necessários para ter a força de busca da santidade: Bíblia, Rosário, Jejum, Confissão e Eucaristia. Esses cinco auxiliam em manter alimentados da palavra, com o auxílio de Nossa Senhora, fortalecendo o espírito, realizando sempre o exame de consciência e em comunhão com o Deus Pai.

Como me disse uma vez um monsenhor que ser santo é viver extraordinariamente o bem comum todo dia. Fazer com amor o seu trabalho e sendo o seu trabalho algo digno, o faça para a sua santificação da melhor forma possível. Fuja do pecado e enfrente com alegria as dificuldades do dia a dia. Esteja na certeza que o Senhor estará contigo.

Saúde e Paz. Paz e Bem.

Comentários