A FIDELIDADE

Via Padre Alírio José Pedrini scj 

O nome “fidelidade” tem ligação com fé. Do latim, “fides” e “fidélitas”. Também esse fruto é “descendente” do amor-caridade. Quando um coração se sente muito amado por Deus-Trindade e pelos irmãos, e corresponde a esse amor decididamente, ele se torna rigorosamente fiel. Porque tem compromissos de amor com Eles, não quer decepcionar e nem ofender, não cumprindo todos os compromissos assumidos com Eles, e por isso, naturalmente se torna fiel.
            A Fidelidade é uma qualidade que o Espírito Santo molda em nosso coração de cristãos, que nos faz fiéis em todos os compromissos, as promessas e os deveres para com Deus e o próximo. Este fruto nos leva a sermos fiéis ao Senhor, ao próximo e a nós mesmos.
            A fidelidade nos leva a sermos honestos e fiéis nos dízimos, nas ofertas, na observância do domingo; nos deveres matrimoniais, familiares e sociais; nos relacionamentos com os amigos e associados; no pagamento das dívidas; no dar ao próximo aquilo que lhe pertence.
            A fidelidade nos torna fiéis conosco mesmos, não nos vendendo por preço algum, não abrindo mão dos valores espirituais, familiares, morais, sociais e comunitários. “Os que permanecerem fiéis até a morte receberão a Coroa da Vida”.

Fonte: http://dehonbrasil-aliriopedrini.blogspot.com.br/

Comentários