Cristãos devem ser "mensageiros da Ressurreição", diz Bento XVI

Leonardo Meira
Da Redação CN


"Somos mensageiros da ressurreição de Cristo, da sua vitória sobre o mal e sobre a morte, portadores de seu amor divino", destacou Bento XVI nesta segunda-feira, 5, na introdução da oração do Regina Caeli.

.: NA ÍNTEGRA: Regina Coeli na Segunda-feira da Oitava da Páscoa 2010
.: Bento XVI canta o Regina Caeli

O Papa recordou que a segunda-feira após o Domingo de Páscóa é conhecida como "Segunda do Anjo", em referência aos mensageiros divinos presentes nos relatos evangélicos da ressurreição de Jesus, que anunciam às mulheres que o sepulcro está aberto e vazio.

A reflexão do Santo Padre foi mais além e salientou que o termo anjo também é um dos mais antigos títulos atribuídos ao próprio Jesus.

"Jesus é chamado também de Anjo de Deus Pai: Ele é o Mensageiro por excelência do seu amor. [...] Isso significa que, como Jesus foi anunciador do amor de Deus Pai, também nós o devemos ser da caridade de Cristo".

Bento XVI explicou que a missão de "anjo" é dada a cada um no Batismo e na Crisma, e de modo ainda mais particular no Sacramento da Ordem (padres).

O Papa está na residência pontifícia de Castel Gandolfo desde a tarde de Domingo de Páscoa, 4, para um breve período de repouso.

Ao final do Regina Caeli, se dirigiu aos peregrinos em seis línguas diferentes. Em espanhol, disse: "Cristo ressuscitou e vive entre nós. Sua presença amorosa acompanha o caminho da Igreja e a sustenta em meio às dificuldades. Com esta certeza em vosso coração, oferecei ao mundo um testemunho sereno e valente da vida nova que brota do Evangelho".

Comentários