Na Época...

Comentei uma notícia da Época no site: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI139516-15227,00.html  após ter lido uma notícia da revista desta semana (pág 85) onde só mostrou o lado pessimista da visita do Papa à Portugal, omitindo que muitos portugueses conheceram o verdadeiro Joseph Ratzinger sem os fantoches ateístas, pagãos e protestantes da mídia, e o acolhendo bem. Até os bispos ficaram surpresos com a boa acolhida.
Lendo a parte da notícia que não foi mostrada aos leitores na revista, vi o seguinte comentário:

    "      Roberto m | DF / Brasília | 12/05/2010 10:05
contatos mediúnicos
Manifestações mediúnicas, contatos com divindades cristãs não são orientações do cristianiasmo e judaísmo. Jesus mesmo disse que existe um abismo que separa os mortos dos vivos. Agora Jesus , sim tem esse poder mediúnico, como fez contato no monte da transfiguração. Quanto a nós, se tivermos algum contato com "espíritos de luz" , revelações , profecias, pode crê que seremos vítimas do engano e da mentira destes espíritos... "A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos? "(Isaías, 8:19)         "

Então respondi:

    "     Caro Roberto M, o abismo dos vivos e mortos se refere as almas vivas (que se salvaram) e das mortas (que foram condenadas). Jesus prometeu várias revelações aos apóstolos. Jesus também deu uma liberdade a Pedro (o primeiro Papa) de determinar normas p/ orientar o povo (São Mateus 18,18). Existem várias passagens bíblicas, tanto antes quanto depois de Cristo, c/ visita de anjos aos escolhidos de Deus. "Depois dos Apóstolos, o Senhor Deus pode permitir que os Santos, como Nossa Senhora, apareçam aos homens a fim de nos exortar a uma vida santa e ao apostolado." (Estêvão Tavares Bettencourt, OSB - Grande teólogo brasileiro). Estêvão acrescenta q as aparições nada acrescentam ao patrimônio da fé. Deus só permite a aparição p/ se reafirmar as verdades básicas do Evangelho, p/ a conversão de pecadores e p/ o retorno à oração. Vale lembrar q numa das aparições de Fátima, Nª Senhora fez questão de dar a todos os presentes um sinal, e tão vigoroso q encheu as testemunhas de verdadeiro assombro: fez c/ q o sol bailasse nos céus. Saiu em todos os jornais da época, do qual hoje querem criticar ferrenhamente a Igreja. Como o povo aceita tudo o q a mídia diz receberam mal o Papa (vide Época da semana). Mas a população viu q o Papa não tinha chifres como todos pensavam e começaram a lhe acolher: "O conservador Cavaco destacou também o "intenso fervor" e a alegria dos fiéis lusos pela visita do papa. Muitas pessoas saudaram o papa na passagem de seu veículo pelas ruas de Lisboa." (na notícia da página)        "


Comentários